7 de fevereiro de 2014

The Night That Never Comes - part IV

Quando acordei apercebi-me que tinha as mãos amarradas com um lenço de cetim. Ao fundo da cama estava a Sónia, olhando-me com um ar tremendamente fatal. Deixei-me levar e tentei perceber até onde iríamos naquele jogo. 


Na sua mão direita, a Sónia tinha uma garrafa de vodka. Bebia largos golos e reparei que estava alcoolizada. Os seus olhos estavam vidrados assim como o olhar estava semicerrado. Assustei-me com aquilo pois não tinha esta imagem de si:

- Então giraço... Estás com medo de alguma coisa? Hã?! - Totalmente embriagada, a Sónia falou comigo como se fosse um outro homem qualquer. A língua enrolava enquanto falava e o corpo deambulava pelo quarto. 

- Sónia, podes tirar-me isto das mãos por favor? - pedi-lhe calmamente para me desatar as mãos. Procurei não entrar em stress. Detesto conviver com pessoas bêbedas. Mas a Sónia parecia-me refugiar-se no álcool. O que a terá levado a chegar a este ponto?

- Cala-te!!! Mas quem pensas que és para me dares ordens? Chega... - Ordens? Eu pedi-lhe calmamente por favor para me libertar. Há qualquer coisa nela que a faz pensar que estou a ordenar.

- Sónia, eu não te estou a ordenar. Estou a pedir-te um favor. - Mantive a calma para não discutir com ela pois percebi que iria piorar a situação.

Depois de conversar com ela calmamente, consegui com que me desapertasse o laço que prendia as minhas mãos. Sentou-se ao meu lado a chorar compulsivamente pedindo-me desculpas e que queria ir para casa. Antes de levá-la a casa, ainda falamos um bocado sobre o que se passara.

Confessou-me que se refugiava na bebida todas as semanas e que sofria deste problema desde que se separou há dois anos. Explicou-me que viveu momentos terríveis com o pai da sua filha. Sofreu violência gratuita devido a álcool que o ex marido consumia. Chegou a estar dois dias em coma no hospital depois de ele lhe ter espancado porque ela lhe escondera a bebida. Disse-me que foi o pior erro que fizera a seguir a ter casado com ele. Foi aí que percebeu que não estava a gostar de si o suficiente e que tinha de dar a volta ao problema que ela ajudou a criar.

Fiquei pasmado a ouvi-la sem saber o que dizer. Jamais me passaria pela cabeça que uma mulher como a Sónia tivesses sofrido tanto na vida. Abracei-a e dei-lhe um beijo apaixonado. Aquele desabafo tocara-me profundamente.

Levei-a à casa,  e antes de sair do carro trocámos os nºs de telefone. Pedira-me desculpas novamente e sentia-se envergonhada pelo que se acabar de passar. Pedi-lhe para ignorar isso e esquecer. 


- Sei que não me vais ligar mais... - num tom de voz triste, desabafou. - Não tens que aturar estes filmes duma lunática como ...

- Shiuu - pus-lhe o dedo na sua boca, interrompendo as baboseiras que saiam da sua boca - Sobe e vais descansar está bem? Amanhã falamos. Não digas tontices. - procurei acalmá-la. No fim de contas sentia uma vontade enorme de ajudá-la. Estava completamente perdida e sozinha no mundo.  Apenas o álcool a acompanhava no dia a dia. 

Esse, ela sabia que nunca lhe iria falhar. 

No dia seguinte, de manhã, bem cedo, recebi uma mensagem:

Espero que tenhas dormido bem.  Hoje dói-me a cabeça mas já é normal. Desculpas-me? Gosto de ti..

Confesso que apesar dela ter este problema, senti uma vontade enorme de ajudá-la a ultrapassa-lo. A minha admiração por ela era maior. Há muito tempo que nenhuma mulher me colocava neste estado de espírito. Com ela sentia-me bem, sentia-me realizado. Sentia-me apaixonado. 

Não dormi bem porque não estavas aqui comigo. Desculpa se te dói a cabeça mas passei a noite toda a tentar entrar nela :). Só te desculpo se almoçarmos hoje? Beijo grande - quis que ela percebesse que estava à vontade comigo. No fundo eu sentia que era ela quem eu queria.

TumblrEncontramos-nos no Vela Latina. O sol brilhava no seu esplendor e passamos momentos divertidos durante o almoço. Rimo-nos bastante, e dei por mim, várias vezes, a apreciar o seu olhar e sentia a felicidade dentro de si. Acabamos de almoçar, e como sempre, o Vela Latina surpreende-nos com o seu encanto e educação. Gosto de cá vir. Sinto-me em casa. 

Terminámos de comer e passeámos um pouco por Lisboa.  

Passámos uma tarde lindíssima onde confessamos as nossas loucuras e pecados. Onde desabafamos medos e receios. Onde expusemos as nossas fraquezas e virtudes. Estava bastante encantado com ela e percebia que era recíproco. Combinámos nos encontrar na minha casa mais logo à noite. 








2 comentários:

  1. Vamos nos encontrar na tua casa mais logo á noite ?????

    Isto não se fazzzzz , escreve tapidamente o resto aahahahhahaahha !!!

    Bj Completo

    ResponderEliminar
  2. Vamos nos encontrar na tua casa mais logo á noite ?????

    Isto não se fazzzzz , escreve tapidamente o resto aahahahhahaahha !!!

    Bj Completo

    ResponderEliminar